OBJETIVOS DO SITE

Primeiramente, estabelece-se que o objetivo deste site é publicar adaptações das obras de Jane Austen, livremente escritas e disponibilizadas pelas autoras que se dispuserem a tal atividade, com prioridade para a participação dos membros da comunidade Orgulho e Preconceito Fanfics.  Cada leitora acessará os conteúdos do site por sua conta e risco, sendo que a produção e a classificação para acesso do conteúdo de cada texto é de responsabilidade de cada autora.   

A participação de cada usuário deverá estar relacionada à proposta do site, sendo proibidas quaisquer espécie de propaganda ou publicidade, exceto as autorizadas a critério dos(as) responsáveis pelo site.  Não serão publicados trechos incompletos de histórias a título de amostras ou degustações de obras integrais publicadas ou a publicar em outras plataformas, embora as autoras possam divulgar os títulos dessas obras no seu perfil no site. 

Embora possa eventualmente conter textos restritos a maiores de idade, o site Jane Austen Fanfics, por determinação expressa dos membros da comunidade Orgulho e  Preconceito Fanfics que lhe deu origem, não se propõe a disponibilizar obras de ênfase erótica ou com conteúdos considerados extremos por outras razões. Assim sendo, textos com essas características enviados para publicação serão devolvidos às(aos) autoras(es), a critério dos responsáveis pelo site. 

DIREITOS AUTORAIS

As obras de Jane Austen são de domínio público, porém cada texto adaptado de Jane Austen ou de outra natureza publicado neste site tem seus direitos autorais reservados a seus(suas) autores(as), tendo apenas sido os mesmos gentilmente cedidos para esta divulgação na internet.  

Qualquer tipo de reprodução ou divulgação dos conteúdos deste site por outro(s) meio(s) deverá ser previamente e expressamente autorizada pelos(as) responsáveis e pelos autores(as) dos textos, sendo então a fonte e autoria devidamente citadas. 

Cada autor(a) deverá publicar textos de sua própria lavra, exceto no que se refere às citações e referências às obras originais de Jane Austen ou de outros autores cujas obras estejam em domínio público, sendo vedado qualquer tipo de plágio a qualquer pretexto.

Cada autor(a) se encontre ciente de que os direitos autorais sobre os referidos textos são cedidos sem remuneração para publicação no site, que não tem nenhum caráter lucrativo.   No caso das fanfics traduzidas, as autoras dos originais deverão ter previamente autorizado não só a tradução, como a publicação da mesma. Esta responsabilidade estará exclusivamente a cargo da tradutora.

As imagens utilizadas na história devem ser livres de direitos autorais ou liberadas para divulgação, assim como os vídeos e músicas deverão ser disponibilizados a partir de links disponíveis para divulgação pública como YouTube. Sejam utilizadas imagens, vídeos ou músicas, devem ser informados os títulos e autores para o devido crédito. 

Poderão ser disponibilizados links de acesso exteriores ao site sugeridos pelos seus usuários com a finalidade de facilitar a busca de informações na web. Não há porém nenhum tipo de vínculo ou associação entre o site e os operadores das páginas externas. O site não controla previamente e não se responsabiliza pelos conteúdos existentes nestas páginas.

FORMATAÇÃO DOS TEXTOS

A revisão de cada texto publicado fica exclusivamente a cargo do autor(a) ou de alguém a quem ele delegue esta tarefa. Entretanto, caso constatados erros de digitação, ortografia e afins no texto enviado para publicação, o mesmo poderá ser devolvido a(o) autor(a) para providenciar os devidos acertos. As autoras devem utilizar a revisão ortográfica de seu editor de textos e reler cuidadosamente, além de pedir a alguém para fazer o mesmo antes de enviar, preferencialmente alguém que seja apto a retificar os possíveis erros.

Os textos deverão ser encaminhados para publicação ou download em um único arquivo PDF para cada história. Os mesmos deverão ter sido devidamente concluídos, revisados e sem erros de digitação ou quanto às normas da língua portuguesa.   Sugere-se o seguinte padrão de formatação para facilitar a leitura: 

Fonte Arial, Verdana ou outra fonte sem serifa
Tamanho da fonte 12 ou 13 e em cor preta
Espaçamento 1,5 e alinhamento justificado
Página tamanho A4 com de 3 x 2 cm
Evitar usar algarismos romanos para numeração

A capa de cada fanfic deverá ser confeccionada e enviada pelo(a) autor(a) no formato imagem (jpg ou png) e no tamanho máximo de 600 x 851 pixels (ou na mesma proporção, caso seja menor do que este tamanho). Aconselha-se usar o template para capa de ebook do site CANVA, que é de uso gratuito. Caso o(a) autor(a) não envie a capa para sua história, será confeccionada uma capa padrão neutra pela administração do site. Caso o(a) autor(a) não aprove essa capa produzida pela admininistração do site, a publicação da fanfic será suspensa até que o(a) autor(a) envie capa por ele(a) confeccionada. 

ENVIO PARA PUBLICAÇÃO

Os textos para publicação deverão ser enviados para o email contatojaff@gmail.com, acompanhados das seguintes informações:

Nome real do(a) autor(a) e nome ou pseudônimo a ser usado no site (se for o caso)
Breve perfil do autor(a) (máximo de 150 palavras)
Sinopse da história (máximo 300 palavras)
Faixa etária para acesso (e motivos para a restrição, se for o caso)
Outros links onde o texto foi publicado (se for o  caso)


Caso a(o) autor(a) não envie sinopse, será utilizado o trecho inicial da história como sinopse para exibição no site. Caso a(o) autor(a) não informe nome ou pseudônimo a ser usado no site, será usado o nome real informado. Caso a autora não envie texto para o perfil, será informado apenas que se trata de autora participante do grupo. Caso haja alguma dúvida em relação à publicação por parte da administração do site, será feito contato com a(o) autor(a) pelo mesmo email utilizado para envio do texto. 

DISPOSIÇÕES GERAIS

Os comentários para os textos publicados são restritos aos inscritos no site e postados a seu critério, de forma livre e independente, entretanto os mesmos serão moderados pela administração, sempre que necessário, a seu critério, e sem prévio aviso ou notificação.

Quaisquer infrações a estes termos de utilização ou a qualquer preceito legal vigente no país ocasionarão o imediato banimento do usuário e, se for o caso, a denúncia do IP do responsável aos órgãos competentes. Os usuários que se registram declaram ter conhecimento destas condições e se comprometem a segui-las.  A administração do site receberá os textos e os publicará uma vez que se enquadrem nos requisitos acima.